Vou ser mãe de menina, e agora?

A gravidez é uma espera e uma realização muito grande para inúmeras mulheres ao redor do mundo. A formação de uma família, o desejo de engravidar e todo o período de gestação ainda são objetivos e geram muita espera e planejamento na vida de muitas pessoas.

O início de um relacionamento é considerado o primeiro passo e todo relacionamento é incerto, mas a grande maioria vem com um desejo que seja para sempre e com isso se dê início a uma família. A gestação é dita como o segundo passo por muitos, mas não necessariamente é uma ordem e nem precisa ser, é muito questionável. Uma gravidez muda completamente a vida das pessoas envolvidas e com toda essa mudança dezenas de expectativas são criadas.

Descobrindo a gravidez e uma nova vida

No momento que há a confirmação da gravidez acontece um mix de emoções, variando entre felicidade e medo. As vezes planejada, as vezes surge como uma surpresa e a partir dai tudo é inesperado.

O tempo se passa em semanas, os trimestres são especiais e 280 dias passam voando. Diante disso, inúmeras esperas começam a surgir, o descobrimento do sexo do bebê, os resultados dos vários exames e que todos apresentem resultados positivos e assim a garantia da saúde do bebê e da mãe que vem se formando com o passar da gestação.

É menina, vou viver um mundo rosa?

A descoberta do sexo é outro momento que traz um misto de emoções, saber se vai ser menina ou menino é um fator que vai influenciar diretamente todo o planejamento feito até então. Quando enfim chega o resultado da sexagem o mundo começa a ganhar outra cor, e no caso de mães de meninas o mundo vira um grande mostruário de coisas rosas.

Roupas, brinquedos, moveis e decorações todos giram em torno da cor rosa, estereótipo criado a muito tempo atrás e que perpetua ate hoje. Mas tudo é uma escolha dos envolvidos e o mercado vem abrindo o leque de opções quando se fala no assunto “bebês”.

Quais as maiores expectativas e planejamentos que a maternidade traz?

Certamente tudo traz expectativas e planejamentos, mas pensar nos mínimos detalhes são o que mais encanta. Durante toda a gestação e a infância o pensamento sobre as festas infantis está sempre presente. Ideias de temas, comidas e enfeites são alguns dos principais pontos que rodeiam o pensamento de decoração de festas para meninas.

Todas as mães sonham com todas as futuras festas, desde o chá de bebê até todos os aniversários que virão. Princesas, animais e personagens de desenhos são alguns dos temas mais escolhidos para festas e que mais possuem ideias de decoração.

Com a gravidez o mundo das mães já não é mais o mesmo e tudo parece virar de cabeça para baixo, mas é uma vida do avesso que parece que deveria ter sido sempre assim. Os momentos felizes superam todos os momentos de medos e incertezas e as festas são ocasiões para lembrar e comemorar que tudo valeu e vale a pena.